quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Capítulo 5

Acordei com o mp4 ainda ligado na música If I Were a Boy. Quando levantei percebi que estava escuro! Meu Deus! O quanto eu dormi? Olhei para o relógio, 20:30, dormindo desde as 13:30? Sim, eu tenho sérios problemas. Desci as escadas, meu pai estava lendo jornal sentado ao lado da minha mãe que estava assistindo as notícias. Wes e Jonathan deviam estar em seus quartos. Sentei ao lado de meus pais.
-Emma, o que aconteceu? Você dormiu a tarde inteira! – Meu pai disse sem tirar os olhos do jornal. Antes que eu pudesse responder, minha mãe falou.
-Emma devia estar cansada. Pra ela não deve ser fácil acordar cedo, ainda mais no 2º ano. Meu anjo, já jantamos. Se você quiser ir comprar alguma coisa para você comer, pode ir.
-É, acho que vou mesmo. To morta de fome. – Dei um beijo nos meus pais e saí.
Nossa rua era bem movimentada, e por incrível que pareça não tinha nenhum carro passando. O que dava ênfase a rua agora era um restaurante bem iluminado. Mas eu estava mesmo era com vontade de comer um lanche. Tinha uma lanchonete na esquina da outra rua. Estava friozinho, me abracei com meus braços enquanto caminhava. Quando cheguei lá, vi Ray em uma mesa sozinho, é claro que dei um sorriso e fui até ele.
- E aí Emma? – Ray estava com um sorriso grande no rosto.
- Oi Ray! – Não pude deixar de sorrir também, era bom estar com Ray. Ele fazia me sentir como se conhecesse há muito tempo ele. – Você sozinho aqui? Não está esperando alguém, está? – Dei uma olhada safada pra ele.
- Você me mata Emma! – Disse ele entre risos – É claro que não estou esperando ninguém, sente-se.
- Valeu – O garçom que parecia ter uns 18 anos ou menos chegou a nossa mesa e eu pedi uma porção de batatas fritas e um refrigerante de cola.
Enquanto comíamos, Ray falou entre dentes.
- Emma, eu sei que você e Loggan estão de rolo – Me surpreendi. Parei de comer e olhei para ele, e antes que eu pudesse falar alguma coisa, ele continuou – Loggan é meu amigo, e você também é minha amiga, mas não creio que vocês possam namorar.
- Ai Ray, você não está gostando de mim, né! – Ah não, por favor, não quero ter que sofrer com os ciúmes de Ray!
  - Não Emma! Não estou apaixonado por você! Eu gosto de você, como amiga. Não tenho ciúmes teu e de Loggan! Mas é que Loggan não é como esses caras que você pode ter um relacionamento normal.
- Mas eu não quero um relacionamento normal! Eu estou gostando de Loggan, e não sei o que está acontecendo contigo, Ray. – Eu ia me levantando, mas ele segurou o meu braço me fazendo sentar.
- Não quero ficar de mal contigo. Gosto muito da sua amizade, mas é melhor você me ouvir.
Tomei o resto do refrigerante e me despedi de Ray, e fui para casa. Quase chegando, meu telefone toca. Era Mellany.
- Alô Mell?
- Oi Emm! - o fato de ela me chamar como Logg me chama me deixou meio irritada, mas que nada, eu amo Mell e o resto da turma. – Viu, amanhã nós vamos numa festa lá no Central Club. Você vai né?
-Sei lá! Que horas é a festa?
- Às 23:00, a festa Black And White, vamos, vamos?
- Ai Mell, eu não tenho roupa! E até porque...
- Não esquenta Emm! Shopping até a 00:00, lembra?
-Ah é. Ta. Eu vou. Passa agora aqui em casa e vamos pro shopping!
- Ta. To indo pra aí. Beijo
- Beijo Mell.
Cheguei em casa, subi as escadas e fui falar com minha mãe, que já estava na cama lendo seu livro. Bati na porta e entrei.
- Como foi a janta, filha?
- Boa. Mãe, antes de chegar em casa, a Mellany me ligou e me convidou para ir em uma festa com a turma amanhã no Central Club. Posso ir né?
- Mellany é aquela menina que veio aqui em casa esses dias?
- Sim, essa mesmo.
- Hm, pode ir sim, querida. – Disse minha mãe me dando aquele sorriso que eu tanto amava.
- Ta, vou pro shopping comprar alguma roupa então.
- Está bem – ela abriu a gaveta do criado-mudo que estava ao lado da cama e pegou o Cartão de crédito Gold do papai. – Pegue – Disse me alcançando o cartão. Bom, a senha eu já sabia.
- Obrigada mãe! – Fui para o meu quarto pegar minha bolsa. Desci as escadas e bem na hora Mellany tocou a campainha. Então fomos caminhando até o shopping que ficava umas três quadras da minha casa. Chegando lá, entramos numa loja. Enquanto íamos escolhendo as roupas para provarmos, Mell começou a falar.
- Você tem falado muito com Loggan, né safadinha? – Mellany começou a dar risadas.
- Loggan me beijou ontem quando voltávamos da escola.
- O que?! – Ela praticamente gritou, e parou de mexer nas roupas.
- Sim, na frente da minha casa!
- Ai Meu Deus! Você é muito sortuda, guria! – Disse voltando a olhar as roupas – Mas e aí? Ele disse mais alguma coisa? Ele beija bem?
- Ele disse que eu sou diferente das que ele já ficou e sim, beija muito bem! – Nossa, era tão bom relembrar aquela cena!
- Ai, ai, ai! Vou enfartar aqui! – Rimos. Era bom estar com Mellany, não que ela tome o lugar de Anna e Lourenie, mas ela também é minha melhor amiga.
Escolhemos nossas roupas e fomos tomar um Milk Shake. Sentadas lá, conversando, passou um cara, que eu já havia visto no colégio, ele nos cumprimentou e vi que Mell ficou vermelha. Assim que ele saiu, já fui pedir explicações com ela.
- Quem é ele Mell? – Joguei um olhar sarcástico pra ela.
- Anh, Josh, ninguém em especial.
- Mell?
- Ai, ta! Eu to afim dele desde a sétima série quando ele me beijou no final do jogo de basquete dele. Ai Emma, ele é tão fofo!
- Bem gatinho ele. Mas porque você não me falou isso antes?
- Você não perguntou!
- Haha muito engraçado. Você sabe que pode contar tudo pra mim. Faço parte da sua turma agora.
- Eu sei que você faz parte da turma, és até mais minha melhor amiga do que eles. Mas eu não contei pra ninguém sobre isso, até agora a pouco.
- Porque não contou pra ninguém?
- Bom, na verdade eles sabem que eu fiquei com ele, mas não sabem que eu gosto dele. E por favor, eu gosto muito deles, mas não conta ta?
- É claro que eu não vou contar!
- Beleza. – Senti que, por mais confiante que ela parecia, estava um pouco tensa.
            Os pais de Mell vieram nos buscar no shopping as 23:00, me deixaram em casa. Fui para o banheiro tirar a maquiagem. Olhei-me no espelho e vi que incrivelmente não estava com vestígios de olheiras. Acho que foi o resultado de oito horas de tarde dormindo. Bom, só sei que eu estava energética. Depois de limpar a pele, tomei outro banho e fui entrar no meu twitter (já que Logg disse que havia me encontrado lá). Meu twitter era o mesmo, 500 e poucos seguidores, seguindo cento e poucos e 100 listeds. Fiquei umas 3 horas e depois fui deitar. Demorei um pouco até cair no sono. Sonhei com Loggan.
           





Nenhum comentário:

Postar um comentário